terça-feira, 14 de abril de 2020

como vencer o mundo de complexos

Como vencer a depressão?

"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. " 1 João 5:4

Primeiramente vamos entender quem é nascido de Deus.

Temos na nossa cultura o hábito de falar que todos são nascidos de Deus, no entanto, a Palavra de Deus não diz isso, muito pelo contrário, aqui neste verso deixa claro que nem todos são, pois no versículo está escrito, "... todo o que é nascido de Deus...". A nossa inteligência nos leva a pensar nos nossos pais, ou na pessoa que te criou, pode ser os avôs, tios, ou outra pessoa que tenha cuidado de vc. Com essa pessoa vc tem intimidade, vc se sente seguro, vc quer o bem dessa pessoa, vc ama essa pessoa, por conta da gratidão que vc tem por ela ter cuidado de vc e ter ensinado a ser quem é. Assim é aquele que é nascido de Deus, tem intimidade com o Altíssimo, tem gratidão, tem amor, tem comunhão com Ele, e obedece aos Seus ensinamentos.

E essa comunhão nos torna filhos dEle, e como consequência, conseguimos vencer ao mundo e tudo o que o mundo nos oferece. Vencer o mundo é vencer as tentações, vc sabe o que é certo e errado, não precisamos citar aqui, vencer o mundo é também vencer a mágoa, os traumas do passado, as dores da alma, e é nesse ponto que quero chegar, para vencer a pior dor que existe que é a da alma, é somente tendo um encontro com Deus, eu só consegui vencer aquele vazio, na vdd aquele buraco que mais parecia um abismo que estava dentro de mim, quando eu decidi me entregar para Deus, não é uma questão de tempo que vai curar essa dor e nem questão de preencher com outras coisas, não! O tempo não cura. Beber, se drogar, sair com todos que ver pela frente, agradar os amigos, gritar com os pais ou com o(a) cônjuge não vai passar essa dor, pode até aliviar, mas é tão momentâneo que logo vc precisa fazer de novo e isso só leva vc para mais fundo do poço ainda e sempre vai necessitar fazer de novo e de novo e de novo, te tornando viciado em se torturar com essas atitudes que só trazem cada vez abismo para sua vida, sei bem o que é sofrer com isso, sentir uma tristeza tão profunda que sua alma grita mas ninguém escuta, pensar que tirar sua vida pode arrancar essa dor de dentro de vc, não vai sair assim, essa dor não sai desse jeito, achar que ninguém irá se importar. Essas são mentiras que vem em nossa cabeça, e só nos destroem.

Pense, se o que nascer de Deus vence o mundo, como vc pode dizer que Deus não olha para vc, se Ele disse aqui nesse versículo que o que nascer dEle vai vencer o mundo, é só uma questão de escolha para VOCÊ VENCER.

Um abraço.

Virginia Cardoso.