sábado, 31 de agosto de 2013

FORÇA, AMOR E PRUDÊNCIA


"Deus não nos deu o espírito de timidez, mas de força, e de amor, e de prudência. " II Timóteo 1:7
"Deus não nos deu o espírito de timidez,..."Se você é tímida, é necessário vencer isso, pois não vem de Deus,  é da sua carne, e a nossa carne tem q estar morta para  que Deus possa agir (em e através de nós).
A timidez tira inúmeras oportunidades, chances de sermos uma pessoa melhor,de desenvolvermos nossas habilidades, de falar em público, de ajudar outras pessoas, de fazer novas amizades,  de falar a verdade, e muitas outras coisas mais...
Mas Deus nos deu o espírito "...de força,..." pra você encarar certas coisas  você tem que ter ousadia e intrepidez e ter coragem, coragem de falar a verdade para uma pessoa q está sendo enganada  não ser tímida e ser corajosa, é ser forte, ao enfrentar uma luta muito grande, e ainda com sinceridade sorrir, é ser forte, quando já está cansada de apanhar e ainda assim não duvidar, mas ao contrário crer q vai dar tudo certo mesmo as circunstância provando o contrário, isso ser forte... tirar forças daonde não tem pra ajudar outras pessoas, essa força vem de Deus e só a nascida de Deus consegue encarar isso, pq está escrito, "Mas recebereis Poder ao descer sobre vós o Espírito Santo... " Atos 1:8, este poder é libertar, é curar, é salvar, é determinar a benção de Deus na vida de todos q estão ao seu redor, é ser testemunha do Senhor nesta terra, em todos os lugares ministrando a Palavra sendo a própria benção e glorificando a Deus com suas atitudes.
"...E de amor..." O amor de Deus para nós é incondicional, não tem limites, não tem preço, e quando uma mulher nasce de Deus a sua conduta é amor. A sua maneira de falar e de agir é diferente de todas as outras mulheres, o amor pelas almas é infinito, faz qualquer coisa para ver a outra pessoa bem e na presença de Deus, o seu brilho é único por causa desse amor que vem de Deus.
"...E de prudência..." disciplina, cautela, cuidado, precaução, etc. A prudência muitas vezes é ignorada por muitas, mas também vem de Deus, ela não está entre os frutos do Espírito q se fala em Gálatas 5:22 mas não deixa de ser um dom do Espírito Santo onde à que não tem essa disciplina deve buscar a ter.
Muitas mulheres que tem o Espírito Santo não tem cuidado no falar ou no se impor, as vezes numa brincadeira se expõe demais, ou num comentário maldoso que sem querer ouviu e não gostou acabou que se impôs de forma negativa e foi vista de forma ruim, ou no momento em que foi passar a fé e cuidar de uma pessoa que está muito sensibilizada com a situação acabou sendo grossa e a pessoa se afastou dela; são pequenos deslizes que cometemos sem perceber mas as pessoas que estão ao nosso redor percebem e acabam nos interpretando de uma forma errada. Então temos que vigiar muito sermos um pouco mais cuidadosas, um pouco mais atenciosas, pois a prudência vem de Deus e se somos Suas filhas temos que ter o mesmo caráter e perfil dEle.
Deus te abençoe.
Na fé.

Virginia Batista de Lima