quinta-feira, 21 de março de 2013

Você é um dos 300

Quando Deus mandou ajuntar os homens de guerra para lutarem contra os inimigos - Midianitas, Amalequitas e povos do Oriente- , disse que os tímidos e os medrosos teriam de voltar para a caverna, voltaram no total de vinte e dois mil homens, olha quantos  homens  assumiram ser tímido e medroso, eles não precisaram serem provados pois já haviam aceitado a derrota dentro de si.
Tímidos e medrosos assumidos não precisam ser provados!
Os dez mil homens que ficaram não eram tímidos e medrosos, aparentemente, não mostravam suas fraquezas, mas precisavam ser provados. Por isso Deus os levou a fonte das águas!
Quando chegaram na fonte, nove mil e setecentos homens dobraram os joelhos para beber água, eles se renderam a beleza daquele lugar, diante de uma fonte que não se via ha sete anos, eles relaxaram como se aquilo fosse o bastante, eles se acomodaram, acharam que era o suficiente, mas foi suficiente para Deus mandá-los de volta para a caverna.
E simplesmente aceitaram, se estes fossem guerreiros e se estivessem revoltados não aceitaram voltar, não aceitariam ficar de fora de uma guerra que mudaria suas vidas.
Não eram tímidos ou medrosos, mas estavam relaxados devido a uma situação de conforto.
Eles se dobraram perante a fonte!
Já os trezentos homens restantes abriram mão de um conforto  e alívio momentâneos, recusando o relaxamento.
Numa guerra não se pode relaxar!
Por isso DEUS diz:"Maldito aquele que fizer a obra(guerra) do SENHOR relaxadamente!"(Jeremias 48.10). Na obra que queremos em nossa vida, não pode haver relaxamento de nossa parte!
Quantas são as pessoas que não estão incluídas entre os tímidos e os medrosos, mas estão relaxadas na fé, diante de uma fonte que sempre desejaram ter  e que apenas trás o alívio momentâneo?
Ou quantas são as que se escondem atrás do medo e da timidez e são impedidas por si mesma de mudar de vida, de ter aquilo q sempre desejaram, mas não avançam por são incapazes de se revoltarem.
Pense, você pode ser um dos 300, você pode ser um guerreiro. Comece não aceitando a sua situação, dentro de você tem que haver uma revolta, uma indignação, quando você é um revoltado cria-se forças da onde não tem, pois para sua vida mudar  você  tem que haver atitude unida com a fé.

Deus te abençoe.
Fique na fé.