segunda-feira, 18 de março de 2013

Você é amigo da ONÇA ou meu amigo?!

Certo dia uma caçador resolveu sair para caçar; armado até os dentes se preparou com tudo que tinha direito, pois iria caçar uma onça pintada e sabia que seria um grande desafio , no caminho  encontrou um amigo, e esse amigo lhe perguntou: Aonde vai  assim armado até os dentes parece que está indo para uma guerra.E o caçador lhe respondeu: Estou indo caçar uma onça pintada e de verdade estou indo para uma verdadeira batalha.
O amigo do caçador lhe fez uma pergunta: E se essa espingarda falhar você vai mata-lá com o que? E ele disse: Tenho uma pistola. E o amigo disse: E se falhar? Tenho um revólver. E se falhar? Tenho uma peixeira. E ele disse: E se esse falhar? Tenho um facão. E ele disse: E se esse também falhar? Tenho um canivete. O caçador parou e perguntou-lhe: Perai você é meu amigo ou amigo da onça?
Quando estamos determinados a vencer, sempre aparece o tal "amigo da onça" pra tentar nos atrapalhar colocando a dúvida, e o medo, a insegurança, mas é ai que devemos reagir, parar para analisar, será esse amigo verdadeiro, será que ele não está sendo usado pelo diabo para nos parar e será que ele não está conseguindo, reflita...