terça-feira, 19 de março de 2013

Mulher, mulher

Ainda dizem que a mulher é sexo frágil...
Mesmo com nossas dores, iremos sorrir ao ajudar os outros.
Mesmo tendo pouco, faremos disso um muito... só para dar àqueles que precisam.
E mesmo com dores, seremos motivos de sorrisos.
Cansadas, porém trabalhando.
Sorrindo, felizes ou não... porém encantando sempre!
Vivendo e fazendo viver aqueles que nos rodeiam!
Sentindo, mas suportando!
Chorando, Mas Guerreando!
Fazendo o nosso melhor, mesmo sem ser do nosso interesse!
Já faz parte de nós falar muito, já faz parte de nós ter o brilho no olhar e a delicadeza que os homens não tem...
Já faz parte de nós dar amor sem muitas vezes receber...
Já faz parte de nós, ser aquilo que somos, enfrentar o que for... mas sem olhar para trás, sempre escrevendo nosso futuro!
#e ainda dizem que somos sexo frágil, heim rsrss

Fé inteligente não é tiro no escuro

Crê-se no invisível para tornar possível o impossível. Mas é necessário associar a fé à imaginação. Fé é certeza. Porém, é impossível ter certeza de algo que não se imagina. Sonhar, ter visão, profetizar (confessar) ou imaginar algo que se quer é obra do Espirito de Deus nos Seus servos e faz parte da fé conquistadora.
"E acontecerá, depois, que derramarei o meu Espírito sobre toda carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos velhos sonharão, e vossos jovens terão visões."(Joel 2:28)
A fé do Espírito imagina o futuro materializado no presente, e mantém-se nesse objetivo até sua realização. Por isso, "a fé é a certeza de coisas que se esperam(coisa imaginada), a convicção de fatos que se não veem (fatos visíveis no sonho)."(Hebreus 11:1)
Não há como separar a fé da imaginação. Alguém genioso, difícil de aturar, quer mudar seu comportamento por inteiro, não quer mais ser temperamental. Ao tomar conhecimento de que a fé em Jesus é capaz de fazer tudo novo, inclusive uma nova criatura, então nasce o desejo de mudar. A partir daí, imagina-se a nova criatura dócil, humilde, alegre e cheia de paz.
Em seguida, busca-se, por meio da fé, usar seus recursos: meditação na Palavra de Deus, oração, jejum e, sobretudo, abandono dos pecados. Essa ação da fé provoca a reação do Espírito Santo para gerar nele a nova criatura tão sonhada.


BP Edir Macedo