segunda-feira, 13 de abril de 2020

Vencendo os complexos #1 Conheça a si mesmo antes de se comparar

"Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales." Cantares 2.1

Sarom: era uma planície que produzia belas flores exóticas, por isso a noiva se compra a uma rosa de Sarom.

Isso significa dizer o quanto a noiva se valorizava, ela se compara uma das flores belas que que o lugar produzia, pois sabia de sua beleza.

Assim, precisamos pensar de nós mesmos. Nos amar , amar a nossa imagem que é a semelhança de Deus, devemos ter em nossa mente que Deus não errou em nos fazer do jeitinho que somos, e Ele nos ama desse jeitinho.Mesmo tendo pele castigada pelo sol e pelo trabalho essa noiva ainda assim, se comparou a rosa de Sarom.

A beleza da noiva passou a ser admirada pelo noivo, pois ela se permitia se amar primeiro, se permitia se admirar. E é desse jeito que Deus nos vê, "Mas agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Porque Eu Sou o Senhor teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar." Isaías 43:1,3

Permita-se! Se olhe no espelho e se olhe como Jesus olha você e não como as pessoas te olham, se ame como Deus ama você e não como você pensa que as pessoas te amam.

Seja você assim como você é e será feliz!

Virginia Cardoso