quarta-feira, 20 de março de 2013

COMO AMADURECER


É uma constante batalha para uma jovem que quer servir a Deus. Além dos próprios pensamentos, que a põe para baixo, há pessoas ao redor que fazem comentários sem pensar… ‘Ela é tão criançona…’; ‘Ela só tem tamanho…’; ‘Ela é muito bobinha…’; ‘Ela chegou aqui ontem, não sabe de nada…’; ‘Ela não tem experiências…’

Foi difícil para mim também. . Eu me olhava no espelho e via o quão boba e insignificante eu era (aos meus olhos)… Não me achava espiritual o suficiente, porque não era como a fulana.
Quando me casei com Deus, ainda me sentia uma jovem inexperiente. Orava a Deus todos os dias. Quanto mais eu orava, mais furo dava. Até que o tempo passou e Deus foi trabalhando em mim, aos pouquinhos, a ponto de nem mesmo reparar, pois estava tão ocupada com os problemas e as dificuldades, que não vi o quanto Ele trabalhava em mim por meio delas.

Não significa dizer que hoje não tenho problemas ou sou perfeitinha, ainda dou meus furos, mas hoje consigo reverter a situação olhando para DEUS e não para as dificuldades ou para as minhas debilidades!

O amadurecimento vem com as lutas. Toda vez que você passar por elas, aproveite para aprender!

Meu direito

A ansiedade faz gerar um bloqueio na realização. Muitas vezes não entendemos o porquê de nos predermos à algo que aparentemente entregamos, mas no fundo não entendemos o motivo e retemos o "direito" de exigir algo, quando na verdade não aprendemos nem a dar e acabamos não recebendo nada em troca. Por isso, achamos que já fizemos o bastante, ou um grande favor em obedecer a DEUS.

Ele não precisa de favores nossos para que seja beneficiado. Mas nós precisamos de entrega, que na verdade, deixamos de ter direito, para obedecer a DEUS. Pois a obediência é o oposto da ansiedade.

Já reparou que quando faz algo para si não dá certo? Em determinadas situações, quanto mais anseia por algo, mais longe fica da realização?

Então você força a "barra" para que consiga o que quer, de um jeito ou de outro. Há inúmeros exemplos que poderíamos citar aqui, mas, o que é importante dizer é que JESUS fez o sacrifício perfeito, porque Ele nada fez por si mesmo. Somente aquilo que viu fazer o Pai, porque tudo que Este fizer, o Filho semelhantemente fará.

Conclusão: Eu não posso fazer o que desejo em meu favor, porque pecarei, gerando problemas. Tenho que fazer somente o que o SENHOR veio cumprir. E o que foi?

Ele veio e olhou com bons olhos. Foi sincero e repreendeu a hipocrisia com indignação. Ele perdoou e perdoa quantas vezes forem necessárias. Compadecendo-Se dos necessitados, estendeu a mão ao aflito. A lista não vai parar, não caberia num livro, porque Ele fez muito e não fez por si, mas para Deus.