sexta-feira, 22 de março de 2013

O chamado


"Sucedeu que um chamado Zaqueu, que era um chefe dos cobradores de impostos e rico, procurava ver quem era Jesus; mas não podia  por causa da multidão, pois era de pequena estatura.
Portanto, correu diante e subiu a um sicômoro para vê-lO; porque estava a ponto de passar por ali.
Quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima o viu, e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje tenho de me hospedar em tua casa.
Então ele desceu depressa e O recebeu muito feliz." (Lucas 19.2-6)
Quem você chama para te auxiliar ou ter uma responsabilidade?  A pessoa que aproveita as oportunidades e se faz escolhida. Aquele que é inevitável não se admirar.
Quem aproveitou a oportunidade na passagem acima? Quem se escolheu?Quando tomamos atitudes definidas, que nos custam algo, é porque temos um objetivo. É exatamente aí que nos fazemos escolhidos para chamar a atenção de Deus. Ele observa a cada ser humano e não fica indiferente aos que têm o objetivo de conhecer a verdade.
Deus não faz acepção de pessoas, mas somos nós que nos fazemos escolhidos e chamados por Ele  com nossas atitudes. Ele respeita o nosso livre-arbítrio e, por isso, fica evidente quem realmente tem uma chama ardente de servir a Deus, não de qualquer forma, mas de forma racional, única e de qualidade.
O chamado de Deus diz respeito ao próprio espírito da pessoa. Qual é o seu espírito? Será que você chama a atenção com as suas atitudes? Ou é simplesmente alguém igual à multidão?
Quem se destaca não tem como não se tornar evidente, além de fazer uma revolução na vida de inúmeras pessoas.

Deus abençoe a todos.
Fiquem na fé...