sexta-feira, 19 de abril de 2013

versículo de hoje

Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações, desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo; Se é que já provastes que o Senhor é benigno; E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, vos também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para  oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém:
Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;
 E quem nela crer não será confundido.
E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,
 A pedra que os edificadores reprovaram,
 essa foi a principal da esquina, e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes."
1 Pedro 2.1-8

Lerdeza


Lerda. nossa  como eu odiava quando me chamavam de lerda quando eu era pequena. Demorava para me entender as coisas, demorava para andar,  demorava para fazer tudo, até pra falar,  e toda vez que me chamavam de lerda, sentia uma revolta dentro de mim. Eu fazia de tudo para ir mais rápido e dava tudo  errado, mas pelo menos eu não me conformava, e nas minhas diversas tentativas de mudar, um dia eu consegui. Até hoje carrego isso dentro de mim. Se tem uma coisa que tenho de fazer, eu faço logo. Foi isso o que deu me chamar de lerda.

O conformismo é um dos piores defeitos que existe numa pessoa. Pessoas  acomodadas  rejeitam novas ideias para não precisar sair da sua zona de conforto, elas se contentam com o mesmo de sempre. Não querem ter o trabalho de mudar a rotina, só pensam na frustração de não conseguirem, desanimam antes mesmo de começarem, acaba lhes restando reclamações e murmurações...

Até quando você vai aceitar ser chamada de lerda, e até quando, de fato, você vai ser uma lerda, acorda pra vida, o mundo da girando, você tah ficando mais velho(a) e nada na sua vida muda.

 É hora de se revoltar e fazer algo diferente a respeito, ou simplesmente aceitar as coisas do jeito que são – não reclame nem inveje aqueles que fazem o contrário de você e conquistam mais na vida.