domingo, 10 de novembro de 2013

Marta ou Maria

Marta recebeu Jesus em sua casa; ela hospedou Jesus, queria dar à ele o melhor de sua casa, mas esqueceu de dar o melhor de si.
Maria , irmã de Marta, não pensou em dar o  melhor da casa, mas pensou no mais importante, a sua atenção, os seus ouvidos para ouvir a Sua Palavra.
Marta se preocupava com muitas tarefas, estava agoniada, inquieta, esqueceu do Senhor Jesus por causa dos afazeres, por causa de muitas coisas, mas Maria não se preocupou com o  fazer mas em ser pro Senhor Jesus, ela escolheu a melhor parte, a boa parte que vai levar pro resto da vida.

Quem vc é, Marta ou Maria?
Vc está preocupado(a) em fazer ou em ser?

As vezes muitas coisas q aconteceram em nossas vidas nos levam a ficar inquietas e esquecemos de ouvir os ensinamentos de Deus, esquecemos de ser, e pensamos q por estar fazendo somos pra Ele.

Na fé.
fiquem com Deus.

O coração enganoso

Olá à todos, vou começar com uma pergunta simples mas difícil de responder. Como está o seu coração?
"... mudou o coração de Faraó..." veja em Êxodo 14.5
Nós temos o domínio sobre o nosso coração, mas aqui foi algo que aconteceu. O quê e pq aconteceu? Êxodo 12 à 14
Já vou te explicar.
Faraó não tinha a presença de Deus em sua vida, ele não O servia, ele era dirigido pelos sentimentos malignos, pelo o seu coração corrupto e enganoso, seu temperamento mudava, suas emoções mudavam, seus pensamentos, era iludido pelo próprio coração. Deveria se sentir atormentado.
Agr pensa comigo imagina uma pessoa, que uma hora toma uma decisão, uma atitude e outra faz justamente o oposto. Não é uma pessoa definida. Nada na sua vida é definido, as coisas não andam como deveriam. Sua opinião e personalidade muda do nada. E quem estiver ao seu redor sofre com isso, a família, os amigos, colegas de trabalho...
Uma pessoa indefinida é triste, é vazia, faz outras pessoas sofrerem, mas tbm sofre. Uma pessoa indefinida não tem paz.
Voltando a pergunta do começo. Como está o seu coração?
Vc já parou pra pensar em como está a sua vida? A que rumo os seus passos estão te levando? pensa, vc pode.
O nosso coração é desesperadamente corrupto e enganoso. E como vc tem tratado ele? Vc está sendo dirigido pelos seus sentimentos ou pela sua razão? analise a si mesmo. Veja se o causador da sua dor não é o seu próprio coração, as escolhas erradas que são tomadas por ele(o coração)

Deus te abençoe.
Na fé.