terça-feira, 30 de abril de 2013

A Unidade de Espírito

"Rogo-vos, pois, eu, o preso no Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito no vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito, como também fostes chamados em uma só esperança de vossa vocação; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo."
Efésios 4.1-5

Paulo envia uma carta aos éfesos lhes dando uma  missão, ele pede para q eles andem  de acordo com o q Deus os chamou, Deus lhes deu uma missão e quer q eles cumpram.
Humildade, mansidão, longânimo, não achando q é melhor do q os outros por causa do cargo; a calma, a paciência faz as coisas se tornarem perfeitas. Existem pessoas q são dificíeis de lhe dar, tem temperamento forte, as vezes é fofoqueira ou se intromete na sua vida, mas é necessário haver um sacrifício da sua parte para suportá-la, não é preciso ficar o dia td com essa pessoa, mas suportar o tempo q for necessário para ajudá-la, se fosse vc, nem td mundo vc agrada, nem td mundo gosta de vc, mas quando vc precisa de ajuda vc não quer atenção? E Deus sempre envia alguém pra te ajudar no momento difícil... Assim q acontece com as outras pessoas, mas se vc é serva de Deus, Ele vai enviar vc para ajudar aos necessitados; temos q nos guardar para não provocar o mau à outras pessoas e para o nosso próprio bem, para levantar a bandeira da paz.
Na casa de Deus  não pode haver desunião, pois somos "um só corpo e um só Espírito", cada um é um membro para completar o corpo, cada um tem um talento e foi chamado para servir a Deus e usar este talento que Deus nos deu,onde estaremos no mesmo Espírito, na mesma fé.

Sacrifício

Estar atenta à voz de Deus;
Hoje poucas pessoas  gostam de ouvir: sacrifício. Se vc quer algo grande existe uma necessidade em sacrificar, vc precisa sacrificar, pra conseguir o q vc quer.
As vezes as pessoas falam algo pra vc q vc não quer ouvir, mas se vc não sacrificar o q vc acha e não se analisar nunca vai aprender a ser alguém melhor, mas se houver um sacrifício da sua parte em ouvir às outras pessoas vai poder evoluir, assim tbm é com Deus, tem q haver um sacrifício, tanto espiritual, como financeiro, físico enfim tem q haver sacrifício da sua parte.
Deus quer q vc mude o tempo inteiro, Ele quer q vc olhe para dentro de vc e descubra o q não é legal, aonde vc pode mudar para agradá-lO. Quanto mais vc disser q é assim e q não precisa mudar, vai ter mais de vc  e ZERO de Deus, mas se disser q precisa mudar sempre, Deus encontrará espaço para fazer morada dentro de vc e poder te moldar dia após dia, vc pode se tornar uma pessoa melhor e quanto mais vc tiver de Deus menos terá de vc. Isso é maravilhoso, ter a Presença de Deus. Vale a pena negar a si mesmo por Ele, vc vai descobrir quando começar a sacrificar e querer mudar.